Mostrando postagens com marcador Joga Conclave. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Joga Conclave. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comentários do 2º Joga Conclave + Relato de Sessão de Abismo Infinito

Fala Galera!

Venho através deste post relatar para vocês minha experiência no segundo joga conclave, evento ocorrido no dia 29/09/2013 (domingo), na Saraiva Mega Store em Juiz de Fora.
Infelizmente, não foi possível narrar a aventura de Old Dragon, pois iniciei com uma aventura de Abismo Infinito e esta se estendeu por mais tempo do que eu havia previsto.
Espero que gostem:

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aquecimento para o 2º Joga Conclave - Apresentação dos personagens para a aventura de Old Dragon


Fala galera!


Domingo dia 29/09/13 acontecerá aqui em Juiz de Fora a segunda edição do evento de rpg Joga Conclave. Uma parceria entre a Livraria Saraiva e a Taberna Conclave, contatando também com o apoio da Tabuleiro Luderia. A primeira edição do evento mês passado foi um sucesso. Várias pessoas marcaram presença e fizeram do evento um encontro bem legal, rendendo um segundo e o tornando mensal, sempre no último domingo de cada mês.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Old Dragon - Resenha!

As duas capas do livro!
Fala galera!

Trazendo para vocês mais uma resenha muito atrasada que dada a qualidade do material, não poderia ser deixada de lado.
Fiz esta resenha primeiramente porque o livro é muito bom. Simples e direto, nos dando um gostinho das primeiras edições do D&D. Esta resenha também foi feita para o evento Joga Conclave do mês de setembro.
Espero que gostem.

sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha de Abismo Infinito

Fala galera! 

Estou aqui hoje trazendo para vocês uma humilde resenha (ainda que muito atrasada) do foderástico Abismo Infinito, criado pelo brazuca John Bogéa, criador do também foderástico Terra Devastada, que em breve terá uma merecida resenha neste blog. O livro é distribuído pela nossa querida Retropunk.
O jogo foi lançado em julho de 2012 e estou trazendo a resenha agora, mesmo após um ano de seu lançamento, por dois motivos principais. Primeiramente, porque como sou apaixonado por RPG, não poderia em momento alguns privar os leitores que ainda não conheceram o jogo te terem pelo menos um gostinho do que poderão encontrar neste livro maravilhoso. O segundo motivo, é que no último domingo deste mês, dia 29 de setembro, teremos aqui em Juiz de Fora o 2º Joga Conclave, evento de RPG que teve início mês passado na Livraria Saraiva do Shopping Independência e rendeu resultados positivos a ponto de tornar-se um evento mensal. Para este evento, levarei o meu Abismo Infinito para apresentá-lo para quem se interessar.
Sem mais delongas, segue a resenha. Espero que gostem da resenha e principalmente desse jogo, que é sem dúvida uma preciosidade criada por um brasileiro.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Personagens para a aventura de RPG de Este Corpo Mortal para o 1º Joga Conclave

Fala galera!

Com vocês os personagens prontos para a minha aventura que terá como cenário Vampiro: o Réquiem e para o sistema de regras, nosso querido Este Corpo Mortal.
Narrarei esta aventura neste domingo (25/08) no 1º (de muitos, tomara) Joga Conclave, para até 5 jogadores e ela se trata de uma releitura de um material oficial disponibilizado gratuitamente. Com várias alterações, é claro.
Após o evento, voltarei aqui com um post falando sobre a experiência de jogo, apontando os problemas e soluções encontrados por mim ou pelos jogadores e propostos pela mesa.
Espero que gostem e critiquem o quanto quiserem, dando sugestões para que eu possa melhorar cada vez mais a qualidade do material que posto aqui no blog. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Adaptação de The Last of Us para o Sistema Acepção de Terra Devastada


Fala galera!

Depois de muito tempo sem se manifestar, minha querida cidade finalmente organizou um evento de RPG. O evento de nome 1º Joga Conclave está sendo organizado através Taberna Conclave, que é uma loja especializada em RPG e cultura nerd em geral, a editora conclave, também voltada ao mundo nerd e a livraria Saraiva.
O evento ocorrerá no dia 28 de agosto (domingo) e contará com várias mesas de RPG, boards e card games variados. O evento promete e estamos todos muito animados com ele.
Para este evento, levarei uma aventura para Este Corpo Mortal, a fim de apresentar o jogo para novatos e desentendidos em geral, com o cenário ainda não definido. Levarei também o Violentina (que farei a resenha ainda essa semana), RPG de narrativa compartilhada voltado a filmes like a Tarantino e uma adaptação do game The Last of Us para o sistema acepção de Terra Devastada. Penso também em levar o Contágio card game, se eu já estiver recebido o meu até lá, é claro.
Este post, conforme o título será dedicado à adaptação do The Last of Us, criado especialmente para o evento.
Por que adaptar The Last of Us¿
Porque o jogo é muito foda e facilmente adaptável para Terra Devastada. Recomendo fortemente o game para todos. É um dos melhores títulos que tive o prazer de jogar no meu tão querido ps3.
Espero que gostem e façam críticas.