sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cinco combinações "Mortais" para campanhas


Bom dia!
Neste post mostrarei  cinco possibilidades de combinações com o Este Corpo Mortal que podem proporcionar ao grupo de jogo campanhas memoráveis.


Espero que gostem!



1- Este Corpo Mortal (ECM) + Vampiro: Manual de Conversão
Não importa se você prefere O Réquiem ou A Máscara. Se você gosta de jogar vampiro e por qualquer razão não pretende usar as regras dos livros (storyteller/storytelling), esta combinação proporciona ao mestre e aos jogadores uma experiência única de narrativa com o sistema simples e sofisticado de Este Corpo Mortal aliado à ambientação de ambos os jogos.
É claro que a campanha fica muito meias completa usando os livros Vampiro: O Réquiem e Vampiro: A Máscara, mas a premissa rápida de Este Corpo Mortal permite perfeitamente que você jogue somente com este material e até mesmo sem o manual, se você for conhecedor dos jogos.

2- Este Corpo Mortal + Mago: O Despertar (MoD)
Muita gente "fugiu" de jogar Mago: O Despertar em função de regras mais complexas e de conceitos mais subjetivos de magias e suas regras. 
Usando as regras do ECM com os conceitos e a ambientação de MoD, as possibilidades são infinitas e é possível se criar campanhas memoráveis, embora MoD requeira um grau de maturidade maior por parte dos jogadores e principalmente do mestre.
Atualmente estou usando esta combinação na crônica Glória Mundi, que postei o relato da primeira sessão aqui no blog. Para ler a o relato da crônica é só clicar no link abaixo.
http://caminhodasebe.blogspot.com.br/2013/02/e-para-iniciar-bem-o-blog-postarei-o.html.


3- Este Corpo Mortal + Lobisomem: Os Destituídos (LoD)
Para campanhas ambientadas no Mundo das Trevas, com jogadores mais hardcores, nada  melhor do que os urathas (lobisomens - na língua primitiva).
Esta combinação proporciona crônicas verdadeiramente animais e permitem uma inteiração formidável com as regras do ECM, assim como todos os jogos da linha do Mundo das Trevas.
Os dons dos lobisomens e os efeitos dos espíritos são facilmente simulados pela mecânica de marcadores de magia apresentadas no ECM. 


4- Este Corpo Mortal + Mecha e Mangá
Para quem curte aventuras de mangá/anime, este suplemento do jogo Mutantes & Malfeitores aliado ao ECM são ótimas ferramentas para adaptar praticamente qualquer cenário para o mundo dos animes/mangás.

Ao longo do livro, você encontra meios para adaptar cenários e estilos para a sua campanha. O capítulo dedicado à aventuras já vale por todo o livro, com excelentes explicações e uma forte imersão no estilo proposto. É diversão na certa!

5- Este Corpo Mortal + O Livro da Magia
Por último, outro suplemento para Mutantes & Malfeitores, O Livro da Magia é ideal para se jogar com magos, ou qualquer ser sobrenatural, ou ainda com humanos normais investigando ou sendo perseguidos por seres mágicos, porém, orientado mais para o estilo HQ, como Liga da Justiça Sombria ou Hellblazer por exemplo. É um excelente livro e apresenta uma gama muito ampla de possibilidades para crônicas. Recomendo.



Essas foram cinco combinações que eu percebi terem muito potencial para o desenvolvimento de crônicas. E vocês? Já experimentaram alguma "combinação Mortal" diferente?
Em posts futuros eu posto a Ficha-Tema desses e de outros jogos.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário