sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comentários sobre o boardgame Zombies!!!

Bom galera, como prometido, segue meus comentários sobre o boardgame Zomies, o qual aprendi a jogar recentemente e já me diverti muito!


Foto da caixa, frente e verso.
 A arte da caixa nos dá uma pequena prévia do que está por vir.

Zombies é um jogo excelente no qual os jogadores assumem o papel de sobreviventes em um apocalipse zumbi em uma grande cidade e têm a missão de matar o máximo de zumbis que puderem e fugir, conseguindo se refugiar e encontrar um local seguro o mais rápido possível.


Propaganda com o d6 da Taberna! Kkkk



A arte das cartas usadas no jogo tem efeito parecido com giz de cera e são muito loucas. Muito bem desenhadas e extremamente bonitas. Sem falar na qualidade do material em que as mesmas são feitas. O verso das cartas é simples porém também muito bonito.




Grande talento do Rafael!
A qualidade das peças de plástico também é excelente. O jogo conta com 6 de sobreviventes e 100 miniaturas de zumbis (que por incrível que pareça as vezes não é suficiente para a infestação zumbi pelo tabuleiro a fora). 
Na imagem ao lado três exemplos de zumbis pintados à mão pelo meu amigo e jogador Rafael Marques (as miniaturas originais dos zumbis são cinzas).



Início do jogo.


O jogo consiste em colocar uma parte do tabuleiro modular sobre a mesa, encher de zumbis e acabar com eles, gastando e encontrando recursos como armas e curativos pelo tabuleiro.
As batalhas são simples e se resolvem com rolagens de dados acrescentadas de marcadores de munição e saúde para tentar sobreviver às turbas famintas.



O jogo em andamento.
Pode-se vencer o jogo de duas maneiras distintas. A primeira é eliminando 20 zumbis antes dos outros jogadores, sendo que, a cada vez que você morre, perde metade dos zumbis mortos.
A segunda maneira, é chegar vivo até o tabuleiro marcado com o desenho do helicóptero, que é sorteado no começo da vez de cada jogador.
À medida que o jogo avança, mais zumbis são colocados no tabuleiro e o jogo se torna mais difícil e divertido.


O jogo na reta final.

Enfim, o jogo é ótimo. Simplesmente ótimo!
Sua mecânica consiste apenas em jogar dados e gastar recursos para matar zumbis, além de usar cartas para sacanear os outros jogadores.
Recomendo fortemente, pelo altíssimo potencial de diversão, bem como o preço super em conta. Uma ótima pedida para um dia tedioso e um ótimo presente nerd.




Eu encurralado por zumbis! Kkk
Espero que tenham gostado. Meu próximo post de boardgame será de uma adaptação feita pelo Rafael do jogo King of Tóquio para Dragon Ball Z que ficou muito legal.
Até a próxima!




3 comentários: