E para iniciar bem o blog, postarei o relato da primeira sessão de jogo de uma crônica de Este Corpo Mortal, com a temática de Mago, o Despertar.
Crônica – Glória Mundi – Relato de
Sessão
Sistema: Este Corpo Mortal (ECM)
Preparação para a crônica:
Esta
crônica a princípio é uma adaptação do roteiro introdutório do jogo Mago: O
Despertar, da White Wolf e traduzido no Brasil pela editora Devir. A primeira
parte do conto pode ser baixada em português no site da Devir. As demais estão
disponíveis em inglês nos sites da White Wolf. Todos gratuitos.
Esta
crônica também terá algumas inspirações na crônica Manitou Springs, também
disponível para download nos mesmos sites acima citados.
A
cidade é praiana, com várias casas de veraneio. Entre elas, a cabala dos
personagens.
A
cidade tem pouco mais de 90 mil habitantes.
Personagens Jogadores:
NPCs:
Paul Kershan (Adão): poderoso mago andarilho, desvinculado de qualquer organização.
Luxúria, Gula, Avareza, Inveja, Orgulho
e Preguiça: espíritos materializados dos personagens.
Parte 01 – Um olhar pra dentro de você –
06/01/2013
Cena 01 – Introdução:
Os
magos acabaram de se reunir e decidir o nome da recém formada cabala “Vale dos
Espinheiros”, quando as defesas mágicas da cabala denunciaarm uma presença se
aproximando.
Esther
se posicionou atrás da porta de entrada enquanto Brian foi até o segundo andar
e viu pela sacada um homem de calça jeans e jaqueta de couro (estilo motoqueiro),
ferido e buscando ajuda.
Após
hesitarem um pouco, os personagens abriram a porta e o homem caiu desacordado.
Morrigan
e Ogma ajudaram a levá-lo até o sofá, onde Esther começou a examiná-lo,
descobrindo que ele estava com um profundo corte no abdômen. Observando melhor,
Esther concluiu que as tais marcas não foram feitas por meios naturais.
Esther
limpou os ferimentos e os cobriu com bandagens. Logo, o sangramento voltou e
ela foi até seu quarto buscar mais. Ao retirar as bandagens e limpar o
ferimento, ela viu que o corte estava bem menor. Estava se fechando, mostrando
que ele não era um homem normal.
Ao
acordar, o estranho homem perguntou onde estava e foi informado pela cabala de
que estava na cidade de Quincy, MA. Ele se espantou e disse que antes de
aparecer em frente à casa deles, estava em Manitou Springs, Colorado.
Ele
então se apresentou como Remy e disse que estava lutando contra um espírito,
juntamente com sua alcatéia. Disse também que se perdeu dois de seus
companheiros nessa luta e se perdeu dos demais após entrar no mundo das sombras
atrás dele, vindo parar em frente à casa dos personagens através de um portal
aberto por outra criatura, que segundo ele, também saiu pelo portal.
Como
ele não se lembrava de muita coisa, Esther o convenceu (após muito esforço) a
ter uma sessão de hipnose para tentar buscar algo mais profundo, porém, não
descobriu muita coisa, além do nome do espírito que lutou contra a alcatéia.
Gurdilag.
Após
acordar da sessão de hipnose, Remy retira as bandagens, já sem nenhum
ferimento.
Passados
esses momentos de tensão, os personagens convidaram Remy para jantar e passar a
noite na casa. Morrigan se retirou para seu quarto, pois estava sem fome.
Após
o jantar, os personagens relataram o ocorrido ao Consílium em Boston, que se
alarmou e se prontificou a mandar um representante pela manhã para tomar as
providências cabíveis.
Após
todos os personagens entrarem para seus quartos, Remy foi ao quarto de Morrigan
e tentou flertar com ela, porém, sem sucesso e teve que dormir no sofá da sala.
Primeiro Ato: Demônios Batem à Porta
Cena 01 – Invasão de domicílio
Enquanto
todos estavam tomando café da manhã, Esther e Morrigan sentiram a presença de
forças malignas, com a ajuda das defesas mágicas da casa.
Olhando
do lado de fora da casa, os personagens não conseguiram identificar o invasor,
contudo, todos começaram a se sentir afetados por seus maiores pecados. Esses
sentimentos foram tomando força e tentando dominar o grupo.
Perdidos
em meio às sensações provocadas por seus pecados, os personagens perceberam que
espíritos tentavam possuir seus corpos e dominar o grupo.
Os
personagens resistiram, porém, Morrigan e Ogma tiveram seus corpos dominados e
saíram correndo da casa. Os espíritos que não conseguiram dominar os corpos dos
jogadores se materializaram tomando as formas dos mesmos e partiram para o
ataque.
O combate foi rápido. Os personagens
contra-atacaram e os espíritos se desmaterializaram e fugiram.
Terminado
o combate, os personagens foram atrás de Ogma e Morrigan. Remy sentiu um rastro
fraco de Morrigan e foi atrás o mais rápido que pôde.
Ao
sair da casa, Brian percebeu runas marcadas magicamente na parte de fora da
casa. Esther pediu ajuda ao Consílium para traduzir as runas, enquanto Brian
tentava por conta própria.
Brian
acabou descobrindo por conta própria que as runas eram marcações feitas por
espíritos e que estas indicavam os nomes “reais” dos personagens.
Cena 02 – A procura de Adão
Remy
perdeu o rastro de Morrigan na área central da cidade e retornou para a cabala.
Sem
pistas dos amigos, os personagens tiveram a idéia de rastrear as linhas de
poder deixadas pelos espíritos até sua fonte.
As
linhas levaram os personagens até a área nobre da cidade, na região central, em
uma casa muito antiga e sofisticada, de onde emanava grande poder.
Cena 03 – Uma olhada no espelho
Em
frente à casa os personagens perceberam que as defesas mágicas da cidade foram
rompidas de dentro para fora. Brian olhou na caixa de correios e encontrou
contas em nome de Paul Khersan e Allan Flynn.
Os
personagens se aproximaram da porta da frente da casa, que estava arrombada e
escutaram um fraco pedido de socorro vindo do segundo andar.
Remy
foi à frente, de encontro ao pedido de socorro e se deparou com um homem
grisalho caído no chão, com uma camisa branca ensopada de sangue.
Esther
deu os primeiros socorros no homem enquanto Brian e Remy vasculharam a casa e
encontraram um homem mutilado na biblioteca da casa, próximo a um objeto
quebrado de cobre, parecido com uma taça.
O homem se apresentou como Adão e disse, após
hesitar um pouco, ser seguidor de uma filosofia mágica chamada goécia,
que envolve a conjuração dos próprios demônios e vícios interiores, para lhes
dar forma espiritual e derrotá-los.
Adão reconheceu ter ido longe demais e
assumiu toda a culpa pelo ocorrido com os amigos dos personagens.
Adão disse que nesse momento, os personagens
deviam se preocupar em salvar seus companheiros, rastreando e derrotando os
espíritos, pois controlando os magos, eles teriam um terrível poder.
Segundo
Ato: Preguiça
Cena
01 – A procura do espírito
Dadas as naturezas dos espíritos, os
personagem deduziram que Preguiça não iria muito longe. Rastreando sua essência
os personagens chegaram ao Faxon Park. Um parque usado para a prática de
atividades físicas por vários moradores da cidade.
No entorno do parque, os personagens se
sentiram extremamente cansados e desanimados, com os corpos pesados. Notaram
que o parque estava estranhamente vazio, diferente dos dias normais.
Passando pelo campo de beisebol, os
personagens avistaram Morrigan sentada em uma das arquibancadas. Totalmente
apática.
Ainda de longe, os personagens perceberam que
a energia vital dela estava sendo sugada e absorvida pelo ambiente, deixando-a
cada vez mais fraca.
Após lutar muito contra o cansaço provocado
por aquele ambiente, os personagens conseguiram se aproximar de Morrigan e com
um extremo esforço, Remy usou suas habilidades para expulsar o espírito que
possuía sua companheira.
O espírito se materializou tomando a forma de
Morrigan e partiu para cima dos personagens. Esta luta foi bem mais difícil,
pois os personagens continuavam afetados pela essência da Preguiça e tinham que
se esforçar de forma exaustiva para continuarem lutando.
Após ser derrotado, o espírito tentou
escapar, mas foi impedido por Remy, que o destruiu.
Mesmo após o árduo combate, Morrigan
continuou apática e os personagens perceberam que o espírito que haviam acabado
de derrotar não era Preguiça. Toda a atmosfera do local ainda estava impregnada
pela essência da Preguiça.
A prioridade agora era salvar Morrigan. Remy
a pegou pelos braços e lutou contra a vontade de parar e descansar, levando-a
de volta a cabala. No meio do caminho ela perdeu a consciência.
Cena
02 – Confronto direto
Chegando em casa, os personagens encontraram
uma carta do Consílium exigindo ser
imediatamente informado sobre os fatos que estão ocorrendo na cidade.
Esther fica em casa cuidando de Morrigan que
continuava desacordada, enquanto Brian e Remy resolveram ir ao parque para
deter Preguiça.
No parque, Brian e Remy resolveram perturbar
a tranquilidade do lugar com música alta de um carro de som e incendiando
vários pontos, fazendo o espírito se materializar.
A Preguiça materializada assumiu a forma grotesca
que os olhos dos personagens não conseguiram assimilar. O espírito não se moveu
ao se materializar, contudo, sua essência era tão forte que os Brian e Remy se
deitaram no chão, sem vontade de continuar. Remy se enfureceu, perdeu o
controle sobre seu corpo e entrou em fúria mortal, assumindo a forma Gauru.
O grande lobisomem partiu para cima do
espírito e o estraçalhou, destruindo-o por completo. Logo após este combate,
sirenes indicaram a presença da polícia, fazendo Remy fugir descontrolado pela
mata ao lado do parque.
Brian foi ao encontro de Remy, que caiu
exausto em meio à mata, retomando a consciência alguns minutos mais tarde.
Os dois foram até a casa de Adão para
informar o ocorrido e se depararam com o local em chamas, sendo informados por
bombeiro que a vítima havia sido levada às pressas ao Centro Médico de Quincy.
+++++FIM
DA PRIMEIRA SESSÃO+++++
Bom galera, é isso!
Em breve postarei a parte 02 da crônica. Título: Direção Perigosa.
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