quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Relato de Sessão - Caçada ao Robô Assassino - Space Dragon

Aventura feita por Rafael Beltrame (Redbox editora), jogada no final do ano passado com minha turma. 
Esta aventura pode ser baixada gratuitamente no site da redbox, pelo link abaixo:
Todo mundo adorou e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Não vejo a hora de darmos prosseguimento à ela, desenvolvendo uma campanha encima do que foi jogado. 
Espero que gostem...



Introdução: A popular empresa Sarego Corp. é famosa pela criação de robôs auxiliares, visando facilitar a vida do cidadão comum. Desta forma, robôs pintores, construtores e cozinheiros são apenas alguns dos tipos vendidos pela companhia, que é tida pelo público como sinônimo de qualidade e confiança na área.

Sua linha mais famosa é a “RAM – Robôs de Auxílio Manual”, onde cada robô é programado pelos competentes cientistas da Sarego para executar algum tipo de serviço especializado, atendendo às necessidades específicas de cada cliente.

Primando em manter o bom nome, a empresa não teve constrangimentos ao recolher a série RAM05 tão logo saiu no mercado, alegando um pequeno defeito, mas assegurando que logo ela já estaria de volta e pronta para atender as necessidades do público.

Ao contrário do esperado, a série RAM06 foi lançada, e os executivos da Sarego Corp. alegaram que esta versão era muito mais moderna, desenvolvida após contrato de um brilhante cientista, o doutor Rougi Black.
Assim, tão logo fosse devolvida ao mercado, a série RAM05 já estaria obsoleta, e por isso preferiam lançar uma versão melhor.

Personagens Jogadores:


Marylin Martin – Humana – Mulher Espacial

Marylin Martin é filha de Robert Martin, falecido e renomado cientista, agente da Sarego Corp. Desde pequena, andava pelos corredores da empresa dizendo que um dia trabalharia ali.
Após a morte de seu pai, por várias vezes ela tentou ingressar na sessão militar da empresa, porém sem êxito, devido a antigas rixas do diretor para com seu pai.
Desde então, ela usa a nave que lhe foi deixada de herança para realizar vários trabalhos diferentes, tirando daí seu sustento. Ela apelidou a nave de Daddy, em homenagem à memória de seu pai.



Rose Martin – Andróide – Gatuna

Rose é uma das mais brilhantes criações de Robert Martin. É o único modelo de seu protótipo e não foi apresentado à Sarego Corp., pois Robert temia que fosse sabotado ou plagiado.
Ela ficou desativada até ser encontrada por Marylin dentro da nave deixada de herança por seu pai. Deste dia em diante, Rose sempre acompanha Marylin em suas missões.
Rose é tratada como uma irmã mais nova e recebeu até o sobrenome da família.



Izzy Klaupustiker – Mutante – Mentálico

Buscando ajuda para controlar seus poderes, Izzy assumiu forma humana e veio até a Sarego Corp. para encontrar Roberto, segundo ele, um cientista famoso em vários planetas. Ao receber a notícia de que o Sr. Martin havia falecido, ele não acreditou e tentou invadir por diversas vezes a empresa e acabou preso.
Sabendo que alguém procurava seu pai, Marylin foi ao seu encontro e desde então ele a segue, pois acredita que a garota pode ajudá-lo.
Ele é totalmente louco, porém, leal a Marylin. Ninguém conhece sua forma real ou seu planeta de origem. Por alguma razão ele sempre mantém esses assuntos de forma sigilosa.
Rebecca Morgan – Humana – Cientista


Ex-assistente de Robert Martin, foi despedida da Sarego Corp. logo após a morte do cientista. Ela dividiu o sofrimento pela perda do amigo e companheiro de trabalho com Marylin e as duas acabaram se tornando grandes amigas.
Rebecca ajudou Marylin a reativar Rose e disse que a andróide foi a maior criação de seu pai.
Rebecca acompanha Marylin em algumas viagens para fins de pesquisas.



Dave Morgan – Humano – Homem Espacial


Irmão mais novo de Rebecca, Dave conseguiu com muito esforço ingressar da sessão militar da Sarego Corp. como cadete e agora esta pestes a ser promovido.
A única coisa que o separa da promoção é uma missão que lhe será dada, ma qual ele deverá ser capaz de gerenciar todos os recursos e comandar a tripulação, voltando com êxito e só então ser definitivamente aceito.
Para esta missão ele não poderá contar com aliados da empresa (além de Fox Branches), ficando por sua conta contratar pessoal para tal.



NPCs:


Ellis Aguima


Responsável pela equipe de revisão das máquinas, Ellis garante que tem poder o suficiente para tomar qualquer medida necessária para “evitar maiores conflitos”, e que o grupo iria preferi-la como aliada, e não inimiga.



Oliver “Fox" Branches – NPC

Piloto free lancer contratado pela Sarego Corp. para ajudar Dave em sua missão. Ele é prestativo e eficiente.









Preparação para a aventura: Logo na primeira cena o clima de disputa entre Marylin e Dave deixou claro que a aventura seria muito divertida. Os jogadores fizeram uma rolagem de dados para escolher um personagem para ser o elo de ligação entre eles e Marylin acabou sendo a escolhida. A partir daí, desenvolvemos os históricos dos personagens.

Após receber uma missão da qual Dave não sabia nada, ele foi encarregado de conseguir uma tripulação por conta própria.
Ele entrou em contato com sua irmã que se prontificou a ajudá-lo e encontrar mais pessoas.
Logo, Rebecca fez contato com sua amiga Marylin, que estava precisando de dinheiro e aceitou a missão, levando Izzy e Rose com ela.


Na Sarego, Rebecca fez as apresentações e logo todos partiram para o encontro com Ellis.

Parte 01: Sarego Corp.

Em reunião com Ellis, ela contou que há alguns anos atrás, um contratado da Sarego roubou um robô defeituoso e fugiu. A polícia foi ao seu encalço, mas ele conseguiu escapar.

Há pouco tempo, uma patrulha galáctica avistou sua nave, conhecida como Lagosta V à deriva e foi abordá-la.
Ela então pega um controle e coloca o áudio da transmissão da patrulha, recebida pela Sarego. O áudio estava com muitos chiados:

“Aqui é o capitão Hank Shooter para a central. Estamos entrando em um cargueiro abandonado, aparentemente de alguma empresa pequena.”
“Já checamos todo o interior, e não encontramos nada a não ser o piloto com o pescoço quebrado, acho que....ahn? O que foi isso? Patrulheiro Sven, verifique o...*CRASH!*BLAM!*”..OHMEUDEUS, CUIDADO CO...”

Sons de confronto seguidos por chiados são tudo o que restou da transmissão.

Após o áudio, Ellis começou a falar sobre a missão, que consistia em entrar no Lagosta V, pegar o cérebro positrônico do robô e trazer de volta à Sarego. Ela então entregou uma caixa isolante para Dave, juntamente com 100 mil créditos, referente ao pagamento adiantado de um terço do valor total da missão.
Por fim, ela apresenta Oliver aos personagens, dizendo que o contratou para acompanhar na missão, se despediu, entregou um radar com a localização da nave e disse para partirem o quanto antes.

Dave assumiu a frente do grupo e começou a distribuir ordens para equiparem sua nave e foi abruptamente interrompido por Marylin dizendo que só viajaria se fosse em sua nave, pois é a única na qual confia plenamente.

Essa reação gerou uma calorosa discussão entre os dois e por fim Rebecca entrou no meio e convenceu a Dave a ceder, devido ao apego na mesma com a nave Daddy.

Parte 02: O Lagosta V

Os personagens viajaram sem maiores problemas, além de mais discussões entre Dave e Marylin. Rapidamente avistaram a antiga nave à deriva e partiram para para o primeiro contato.

Ainda de dentro da nave Daddy, Rose avistou e mostrou a todos, grandes marcas na lataria do Lagosta V, como se alguém o tivesse rasgado.

Dentro na nave, os personagens experimentaram a gravidade zero, devido à nave ter sido despressurizada e foram atacados por duas criaturas sinistras, que quase mataram Oliver em um ataque surpresa.
Após o término deste confronto cheio de azar nos dados dos jogadores, os personagens vasculharam o local, uma espécie de depósito de caixas, todas com o símbolo da Sarego. Duas das caixas estávam vazias e as outras, cheias de ferrônium, que é usado para construções e reparos.

Os personagens ajudaram Rebecca a tampar os buracos na lataria da nave com o ferrônium, fazendo a gravidade retornar ao normal.

Na cozinha, Rebecca ficou paralisada ao se deparar com o local todo destruído e com sangue respingado por todos os lados e nem percebeu quando foi braços mecânicos a esfaquearam, fazendo um grande corte em sua perna direita. Marylin veio ao seu auxílio, juntamente com os demais e conseguiram destruí-los.

Rebecca teve um profundo corte nas pernas e precisou de algo para se apoiar enquanto caminhava, sendo ajudada por seu irmão que improvisou uma bengala com uma barra de ferro retorcida encontrada no local.

Na sala das máquinas os personagens foram emboscados pelo robô reconhecido por Rebecca como o RAM-05, acompanhado por 02 NEM-03, ainda conforme a cientista. Ela disse que nenhum deles é um robô de guerra e estranhou seu comportamento.

Esta luta foi difícil. Oliver não resistiu e acabou morrendo, enquanto Rose acabou cheia de avarias após tentar sem sucesso desativar a auto-destruição do NEM-03, colocada como armadilha pelo RAM-05. Outros personagens também foram atingidos pela explosão, contudo, não sofreram danos graves, pois a explosão não foi tão forte.

O robô foi destruído e depois desativado por Rebecca, que não soube falar se seu cérebro positrônico havia sido danificado. Segundo ela, isso requeria uma análise mais bem elaborada e com equipamentos para tal.

Parte 03: O Fim?

De  volta a estação da Sarego corp., os personagens se encontraram com seis homens dizendo ser agentes da Sarego enviados por Ellis para pegar o cérebro positrônico. Dave perguntou o motivo dela mesma não ter ido ao encontro deles, conforme planejado e eles responderam que ela teve um imprevisto e precisou se ausentar.

Sem dar tempo para mais conversa, Izzy partiu para cima de um deles, chamando-o de impostor. Os outros não entenderam e Marylin o acompanhou, pegando o que estava mais próximo a ela. Ela já havia participado de algumas missões com Izzy e conhecia sua capacidade de detectar mentiras.

Com ambos envolvidos no combate, Dave levou Rose e Rebecca para uma área de segurança e também partiu para a briga.

Rose estava muito danificada e não conseguia andar, mas ouviu batidas e pedidos de socorro vindos de uma porta perto de onde estava e disse a Rebecca, que pegou sua bengala improvisada e caminhou até lá destrancado pelo lado de fora a porta. No interior da sala, estava Ellis, acompanhada por mais dois seguranças da Sarego que foram rendidos e presos pelos impostores.

Os seguranças auxiliaram a equipe no combate, que terminou com a fuga de dois dos impostores, a morte de um e a prisão dos outros três, que posteriormente assumiram trabalhar para a MassFlexx, empresa rival da Sarego.

Ellis ficou grata pela missão, embora ainda não sabia se o cérebro positrônico havia sido danificado. Ela pagou o preço combinado ao grupo, lamentou a morte de Oliver com um pesar muito forçado e disse que a empresa cobriria a recuperação de Rebecca e os reparos de Rose, que diga-se de passagem interessou muito a Ellis.

Ela advertiu ao grupo de que os membros da MassFlexx agora os conheciam e disse para tomarem cuidado, saindo logo em seguida, pedindo a Dave um relatório da missão por escrito para avaliá-lo.

+++ FIM DA SESSÃO+++

Bom galera, foi muito divertido narrar essa aventura. Os jogadores gostaram muito e eu pude comprovar o quão bem funcionam as regras deste sistema inspirado nas regras de Old Dragon.
Os jogadores deram um show de interpretação e proporcionaram uma aventura muito tranquila de narrar.
Recomendo o Space Dragon pra que quer experimentar algo novo com gostinho de antigo "old school" diferente de fantasia medieval.
O livro está barato e é bem completo. Só faltou o escudo do narrador e o bloco de fichas! Rsrsrsrsrs....

Um abraço a todos, espero que tenham gostado e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Puxa, adorei os npcs! Caso seja possivel, seria interessante disponibilizar aqui a ficha deles.

    Olhe, nao digo que nao exista, mas nao li nenhum relato de algum grupo que tenha conseguido evitar a explosão do Neme..ops, do NEM-03 ;D

    ResponderExcluir
  2. Amanhã eu posto as fichas.
    É difícil evitar a auto-destruíção. Kkkkk.
    A Rose deu sorte em não ter morrido.
    Tirei 2, 2 e 3 no dano da explosão.
    Obrigado por ter ligo e que bom que gostou!!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom relato, me deu mais vontade ainda de jogar Space Dragon. Estas fichas foram vocês que fizeram? E onde conseguiram as imagens delas?

    Abs

    PS: Tá escrito que a MassFlexx é empresa "viral" da Sarego, não seria "rival"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do relato Edu!
      Foi muito divertido escrevê-lo e mais divertido ainda jogá-lo!
      Sim, as fichas foram nós mesmos que fizemos e as imagens eu peguei na internet, recortadas de revistas de ficção pulp. As mesmas encontradas espalhadas por entre as páginas do livro!
      Obrigado por ter lido e volte sempre!

      P.S. Era rival mesmo. Rsrsrs! Obrigado por ter detectado o erro. Já arrumei lá! Vlw!!!

      Excluir
  4. Hehe, e ae Lyonn. Também começamos nossas aventuras de Space Dragon com o Robô Assassino.

    Foi realmente divertida, a destruição é um fator determinante no Lobster V.

    Já na hora da entrega, Fox morreu, os impostores fugiram, mas não antes do G0D0 (PJ que começou como auxiliar do Oliver) pegar a nave e infrigir todas as leis de trânsito e reuperar o cérebro.

    G0D0 ganhou a nave (Nomeada Fox), e o restante do grupo se aventurou pelo galáxia. Estamos atualmente no nível 4, passando por planetas selvagens, experiências politícas, torneios canibais e atualmente um dos PJ é um super soldado do mal está auxiliando um general corrupto a dominar a Aliança.

    Até :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show Luís Fernando! Você jogou bem mais que eu então. Eu infelizmente não consegui dar continuidade à aventura, pois o grupo que jogou não era meu grupo regular. Mas pretendo um dia continuar ou talvez iniciar uma nova campanha. Você postou relatos das sessões em algum lugar? Se sim, manda pra mim que eu terei o maior prazer em ler e comentar sobre. Fico feliz que você tenha lido e gostado do meu relato. Até mais!

      Excluir