segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ciranda dos Blogs - Abril: Armas de Raios

Fala galera. Estou trazendo aqui hoje a minha contribuição do mês de abril para a Ciranda dos Blogs. Como o tema do mês é "Armas de Raios", não saiu da minha cabeça nem por um instante fazer alguma coisa relacionada ao nosso querido Space Dragon.
Apresentarei aqui uma pequena aventura que pode ser usada de forma independente ou como continuação da aventura Caçada ao Robô Assassino. Esta aventura é indicada para 04 a 05 jogadores de 3º nível, podendo variar o número de acordo com a necessidade do grupo e para jogá-la é necessário possuir uma cópia do manual básico do Space Dragon.
Para quem desejar, fiz um relato de sessão da minha aventura aqui: Relato da Sessão. Me basearei neste relato para dar sequencia à aventura.

PREPARAÇÃO PARA A AVENTURA:

Os personagens envolvidos na aventura, recebem um chamado para transportar um cliente em uma viagem entre uma estação espacial próxima de marte (Estação Krânium) até o planeta terra.
O cliente oferece aos personagens o valor de 1.000.000 de créditos e pede sigilo absoluto na missão, pois ele transportará um material importante.
O grupo de personagens tem uma aeronave particular, com as mesmas características apresentadas na página 139 do manual básico de Space Dragon. Caso vocês utilizem esta aventura como continuação de A Caçada do Robô Assassino e os personagens por mim disponibilizados, a nave pode ser a Daddy, com as mesmas características da aeronave particular.

A ESTAÇÃO KRÂNIUM:
A estação espacial Krânium, localizada na órbita de marte, é uma estação de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, principalmente bélicas. Existem cientistas de várias espécies trabalhando na Krânium.
Recentemente, um pequeno grupo de cientistas desenvolveu uma pistola que dispara raios e é alimentada por oxigênio e diversos outros tipos de gases. Esta invenção criou grande agitação no meio científico, pois a arma não necessitaria de qualquer tipo de munição e só não funcionaria no vácuo.
Foi desenvolvido apenas um protótipo da arma e os cientistas aguardam um investimento para produzí-la em massa.

A MISSÃO:
O contratante da missão dará aos personagens o nome de Nirvan e estará esperando pelos por eles em uma das plataformas de pouso da estação. Ele combinará de entregar aos personagens 300 mil créditos adiantados e o restante na terra, quando chegarem ao destino.
Propositalmente, Nirvan não informará aos personagens a localização exata do destino da viagem, explicando somente ser no planeta terra.

CENA 01 - ENCONTRANDO NIRVAN

Nesta cena os personagens partem com a nave rumo ao local de encontro e pegam o cliente.
Como combinado, ele estará bem em frente à estação, vestindo um sobretudo marrom claro acompanhado por um chapéu da mesma cor. Ele segura na mão direita uma maleta preta presa ao pulso com um algema.
Tão logo os personagens cheguem à estação, Nirvan entregará aos personagens um pacote contendo o adiantamento do dinheiro combinado pela missão.
Ele é um mutante com massa encefálica proeminente e corpo vermelho. Aparentemente se trata de um cientista. Ele mostrará estar com pressa e não conversará muito antes de embarcarem e saírem da estação.
- No momento em que a nave estiver saindo da estação, um gatuno que esteja no grupo pode testar Ouvir Barulho para perceber que uma espécie de alarme foi acionado na estação espacial.
A bordo da nave, Nirvan dirá ter muita pressa para chegar em seu destino. Ele então oferecerá 200 mil créditos espaciais extras para os personagens não pararem em lugar algum antes de chegar no destino combinado.
Ele ainda não contará o local exato de destino. Se perguntado, dirá que ainda é cedo para saberem.

CENA 02 - PERSEGUIÇÃO INESPERADA

Algumas horas após saírem dos domínios da estação espacial, o piloto na nave avistará uma outra nave se aproximando em alta velocidade. Em instantes, a nave se aproxima e dispara contra a nave dos personagens. Em seguida, uma voz rouca fala com eles através do rádio da nave, chamando-os de criminosos e emitindo uma voz de pouso imediato para os personagens, alegando terem ordem para abater a nave em caso de recusa.
Imediatamente, Nirvan os fará lembrar do acordo e pedirá para ignorarem o aviso. Ele se mostrará bastante calmo com a situação, apesar de tudo. Ele sugerirá ter havido algum mal entendido e pedirá que continuem.
- Caso os personagens continuem em frente, os tripulantes da outra nave não avisarão novamente e terá início um combate entre as naves. As regras para combate entre espaçonaves estão nas páginas 143-146 do livro básico. A nave perseguidora dos personagens também é uma nave particular (página 139 do livro). Após o combate, ganhando ou não, os personagens deverão pousar a aeronave para restaurar algumas avarias, chegando até a estação espacial.
- Se os personagens acatarem a decisão da outra nave, ela ordenará que eles pousem em uma estação comercial próxima ao local onde estão.
- Na estação, a outra nave pousará ao lado e descerão de lá 05 homenzinhos verdes armados e vestidos como astronautas. Para as características dos homenzinhos verdes, consulte a página 174 do manual básico.
- Caso os personagens consigam destruir a nave, os homenzinhos verdes chegarão de uma posto avançado da patrulha da estação comercial, tendo sido avisado da aeronave pela estação krânium.

CENA 03 - MAL ENTENDIDOS

Nirvan só sairá de dentro da nave se for ordenado pelos personagens.
Os homenzinhos verdes já estarão com as armas apontadas para os personagens e os mandarão de renderem, informando fazer parte da força policial de Krânium e que eles roubaram o protótipo da "Pistola das Galáxias", juntamente com o projeto da mesma.
Os cinco homenzinhos verdes partirão para cima dos personagens a fim de derrotá-los e prendê-los.
- Se os personagens se renderem, Nirvan fugirá sem que os homenzinhos verdes percebam e eles não acreditarão nas palavras dos personagens.
- Caso os personagens entreguem Nirvan aos homenzinhos verdes, eles o conduzirão até a nave e se despedirão. Depois de alguns minutos, os personagens escutarão uma forte explosão e avistarão a nave em pedaços.
- Em caso de combate, os personagens matando os homenzinhos verdes a nave deles explodirá em seguida. - Se os deixarem vivos, a nave explodirá logo que eles embarcarem.
De qualquer forma, depois do conflito,  os personagens se despedirão de Nirvan. Ele fugindo ou pagando aos personagens o restante do dinheiro combinado e desistindo de ir até a terra.
Após estes acontecimentos, os personagens devem deixar a nave para reparar as avarias. O mecânico mais próximo, é um humano de nome Harold, alto, moreno, gordo e calvo. Ele dirá aos personagens que a nave ficará pronta somente na manhã seguinte, pois requer uma mão de obra mais demorada.
A nave dos homenzinhos verdes explodirá porque Nirvan instalou uma bomba na nave da patrulha, sabendo que ela viria atrás dele. Ele detona a bomba por um pequeno controle remoto que carrega consigo.
Esta cena termina quando os personagens tomarem rumo diferente do local da batalha, após sair da oficina.

CENA 04 - PROCURADOS

Os personagens receberão a culpa por todos os fatos ocorridos anteriormente, inclusive por roubar o protótipo da arma e explodirem a espaçonave.
A nave dos personagens que foi entregue para o mecânico será confiscada pela patrulha de Krânium, que dará os personagens como procurados na cidade.
Cabe aos personagens encontrar uma maneira de se livrar da culpa.

A CIDADE COMERCIAL DE DOLETA:
A pequena cidade comercial de nome Doleta, é como um grande centro comercial. Lojas por todos os lados e muita gente. Cabe aos personagens agora procurarem pelo verdadeiro criminoso e limparem seus nomes.
Na cidade os personagens encontrarão todo tipo de comércio, lícito ou ilícito que procurarem. Deixarei aqui o narrador livre para guiar os personagens pela cidade construída ao seu gosto e buscar meios para encontrar Nirvan. Apenas alguns pontos devem ser levados em consideração:
- Ninguém na cidade conhece um cientista de nome Nirvan.
- Pelas características passadas (mutante vermelho e cabeçudo), os personagens poderão ser guiados até um cientista de nome Rubbralich, que trabalha em uma pequena filial da empresa de nome MassFlexx. A MassFlexx é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento localizada na Terra e com várias filiais espalhadas pelo sistema solar. Ela é conhecida por agir de formas sujas e pouco convencionais.
*Caso o grupo utilize esta aventura como continuação à Caçada ao Robô Assassino, a MaxxFlexx poderia estar tentando incriminar os personagens por frustrar seus planos na última aventura.
- Obter este tipo de informação entre os bares da cidade pode exigir que os personagens paguem um drink ao informante.
- A recompensa pela captura dos personagens é de 150.00 créditos espaciais por personagem. Caso os personagens sejam capturados por algum caçador de recompensas, eles podem negociar o valor da captura.
Esta cena termina quando os personagens  descobrirem a localização da filial da MaxxFlexx.

CENA 05 - NA PISTA CERTA

Os personagens chegarão até a filial da MaxxFlexx. Lá dentro, os personagens encontrarão Rubbralich, logo na entrada da empresa, no hall de entrada.
Quando Rubbralich perceber que os personagens estão à sua procura, ele se fechará na sala dos fundos e mandará um Autômato (manual de regras, página 161) atacar os personagens.
Terminada a luta, ele estará esperando pelos personagens atrás da porta e não se renderá sem lutar. Na verdade, não se trata do próprio Rubbralich e sim de um multiforma (manual de regras, página 182). A sala é um tipo de laboratório, onde provavelmente o mutante passa o tempo trabalhando.
- Caso os personagens descubram que o multiforma não é o verdadeiro Rubbralich, eles podem descobrir o endereço de sua residência vasculhando o laboratório, mexendo nos computadores da empresa ou arquivos do autômato ou interrogando o multiforma, que não se negará a dar informações e nem mentirá, após estar claramente derrotado.
- Se os personagens levarem o multiforma preso até as autoridades, ele se transformará em um cidadão qualquer e negará qualquer fato acusado pelos personagens e eles serão presos por subtrair o protótipo de uma arma de tecnologia ultra secreta, bem como seu projeto.

CENA 06 - CONFRONTO COM RUBBRALICH

Os personagens só chegarão nesta última cena caso tenham desmascarado o multiforma. Neste caso, eles encontrarão a casa de Rubbralich um pouco afastada do centro comercial da cidade.
Logo na entrada, os personagens serão atacados por 04 Sucatas Robóticas (manual de regras, página 187). Terminando este embate, os personagens encontrarão Rubbralich tentando fazer a arma funcionar, examinando o projeto cuidadosamente. Quando avistar os personagens ele tentará escapar e lutará somente quando ver que sua tentativa de fuga é inútil.
Se os personagens vencerem Rubbralich e o levarem com vida juntamente com a arma e o protótipo até as autoridades, eles estarão absolvidos das acusações e poderão seguir em frente. Se o matarem, ainda deverão provar que não estavam envolvidos com o cientista.

Rubbralich - Mutante - Rebelde - Cientista 6

For 10             PV 30, CP 13 (Vestes médias), BA +3, JP 14, Mov 10 
Des 12       
Con 11            Talentos: Operar Máquinas 85%, Nível tecnológico máximo 3º 
Int 15              Ataques: 1 Pistola laser +4 (1d6), 1 Cortador laser +4 (1d4) 
Cie 17             Aparatos e Feitos: todos os aparatos 1º NT, 5 aparatos 2º NT e 3 aparatos 3º NT.
Com 13           Especial: Recuperação acelerada e Cognição Retardada.
Breve Histórico:
 
Rubbralich é um mutante de massa encefálica proeminente, e corpo todo vermelho como sangue. Quando nasceu, ele foi visto com maus olhos por sua raça, que interpretou a cor rubra de sua pele como prenúncio de mau agouro. Acostumado com a rejeição desde pequeno, ele preferiu dedicar sua vida à ciência para mostrar ao mundo que um dia superaria todos aqueles que o recriminaram.
Mesmo com dificuldades de aprendizado, Rubbralich desenvolveu uma inteligência admirável e ainda na adolescência, percebeu que não precisava mais de seus professores patéticos que o ensinavam coisas que ele sabia muito antes de ver na escola.
Ele então resolveu sair e se aventurar para buscar reconhecimento pela sua mente brilhante. Logo na sua primeira parada, quando ele teve que consertar alguns robôs de combate para competições para ganhar algum dinheiro, ele foi descoberto por um dos sócios da MaxxFlexx que o acolheu como aprendiz e lhe deu recursos para desenvolver seu trabalho na empresa. Rubralich se tornou após poucos anos um dos melhores cientistas da empresa e teve reconhecimento de todos a sua volta, contudo, para ele aquilo não era o suficiente. Ele precisava voltar para sua terra natal e provar para o povo que lhe rejeitou, que ele os havia superado. 
Cheio de ambição ele voltou, acompanhado por vários robôs criados por ele mesmo para mostrar que aquelas pessoas estavam enganadas.
Chegando em sua vila, logo ele foi alvo dos mesmos olhares de rejeição e reprovação que o havia feito sair dali anos atrás. Ele não suportou sentir aquilo novamente e desafiou os habitantes da cidade a superá-lo. Como ninguém aceitou seu desafio, ele resolveu começar a destruir o lugar até que tentassem pará-lo. Em meio a tudo isso, a população tentou se defender e entrou em luta contra o robô.
Rubralich vendo aquilo, foi tomado por um desespero muito grande e fugiu novamente, porém, desta vez seus pais o seguiram. Quando chegaram perto dele e fizeram menção de abraçá-lo, um de seus robôs, cumprindo sua ordem de eliminar qualquer um que chegasse perto, decapitou seu pai e perfurou sua mãe na altura do peito com uma lâmina que trazia no lugar da mão. As últimas palavras de sua mãe ("Você sempre foi e sempre será o mesmo. Nasceu e vai morrer sozinho!") o fizeram entrar em profunda depressão e ele desapareceu por três anos.
Após esse tempo, ele retornou as atividades na MaxxFlexx, contudo, não tinha mais talento para criar nada. Seu rancor e sua tristeza o bloqueavam. Desesperado, ele organizou um plano para roubar o cérebro positrônico de um robô defeituoso da Sarego (Veja em Caçada ao Robô Assassino). Tendo seu plano frustrado por um grupo de astronautas e pressionado pela sua empresa, ele organizou sua vingança. Roubaria o protótipo da Pistola das Galáxias, venderia para a MaxxFlexx como se fosse sua invenção e se vingaria daqueles que atrapalharam seus planos, incriminando-os.

É isso galera!
Espero que tenham gostado. Esta foi minha contribuíção para a Ciranda dos Blogs do mês de abril. 
Um grande abraço e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Sensacional! Uma aventura inteira para a Ciranda! Parabéns Lyonn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Diogo!
      Vamos para a próxima e obrigado por ter lido!
      Grande abraço e até a próxima!!!

      Excluir
  2. e manda pra RB! precisamos de mais aventuras para Space Dragon :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Beltra, blz?
      Já estou conversando com o Igor!
      Acho que vai rolar uma parada maneira!
      Vlw por ter lido!

      Excluir