sexta-feira, 17 de maio de 2013

Preparação para a Crônica de Guerra dos Tronos RPG - A Casa Lion hill

Salve galera!
Estou trazendo aqui para vocês a primeira parte da preparação para a crônica de Guerra dos Tronos RPG que eu começarei a narrar no próximo sábado (25/05/13).
Ao longo da semana, postarei outras partes, como os personagens e etc.
Espero que gostem!

A CASA LION HILL

A Casa está localizada nas Terras Ocidentais, em algum lugar ao sul do Bosque Dourado, às margens da Estrada do Oceano, em uma colina conhecida como Golden Claw. A casa Lion Hill jurou fidelidade e tornou-se um brasão vassalo da Casa Lannister, governada por Twin Lannister, Lorde de Rochedo Casterly, Vigia do Oeste.
A história da casa Lion Hill teve seu início cerca de 600 anos atrás, quando a família Rotchers, uma família rica de comerciantes que vivia em caravanas resolveu se instalar no local e fixar moradia ali. A família se instalou estrategicamente na Estrada do Oceano onde estaria sempre na rota comercial a caminho da casa Lannister.
A história da casa Lion Hill ganhou relevância quando Kyron Hill, um bastardo exilado da casa Lannister enredou o líder (Andrew Rotchers), se fazendo passar por um Lannister Legítimo e desposou sua única filha (Nataly Rotchers) prometendo trazer glória e riqueza para a pequena casa.
Andrew descobriu a farsa após uma visita ao Rochedo Casterly e retornou decidido a decretar a morte do impostor.
Nataly descobriu a farsa e os planos de seu pai, porém, já havia se apaixonado por Kyron e o ajudou a fugir, evitando sua execução. Kyron nunca mais foi visto.
A desonra de Andrew só aumentou quando ele descobriu que sua filha estava esperando um filho do bastardo e que ele levaria o nome dos Lannister. Ele não aguentou e acabou morrendo após um infarto.
A casa Lannister tomou conhecimento do fato, foi até a pequena casa e determinou que a criança não usasse o nome dos Lannister, pois era fruto de um bastardo, portando indigno de levar o nome da casa. A casa Lannister investiu na infraestrutura e contribuiu com generosas doações para a casa para manterem a história em sigilo e por razões comerciais.
Nataly queria dar o nome de seu amado para seu filho, porém, não poderia deixa-lo com o nome de um bastardo. Como ela sempre teve o desejo de que seu filho fosse um “leão”, o bebê filho de Nataly recebeu o nome de Brennan Lion Hill, o primeiro de seu nome e primeiro líder da casa Lion Hill.
Desde então, a casa Lion Hill casou seus herdeiros com famílias menores porém influentes, que melhoravam cada vez mais a situação financeira da casa.
Hoje, vinte e duas gerações mais tarde, a casa é liderada por Benjamin Lion Hill, o terceiro de seu nome, que reclamou a liderança por direito como primogênito e herdeiro natural, após a morte de seu pai. Joseph, o irmão mais novo de Benjamin sempre almejou seu lugar, porém, também sempre se mostrou um grande amigo e conselheiro para as decisões tomadas na casa.
Benjamin, após perder sua primeira esposa, se casou com Victória Arrow, filha mais velha de uma família de caçadores arqueiros e saqueadores. O casamento foi arranjado após vários assaltos, sequestros e outros tipos de violência cometidos contra comerciantes que realizavam transações comerciais com a casa.
Em troca de segurança, o líder da família Arrow pediu que ele se casasse com sua filha. Benjamin recusou a proposta num primeiro instante, porém, a situação acabou se tornando insustentável com o grande aumento no índice de violência, que agora começava a espantar vários parceiros comerciais, prejudicando os negócios.
Benjamin então resolveu aceitar o acordo, porém impôs uma condição por questões de segurança. Ele exigiu que um filho do líder da família Arrow fosse enviado para viver junto à casa Lion Hill, prometendo que ele viveria como se fosse um de seus filhos e assim foi feito. Steve Arrow foi enviado para viver entre os Lion Hill.
Steve Arrow era um exímio arqueiro. Um dos melhores da família. Ele vive entre os nobres da casa e se dedica muito aos treinos e melhora constantemente suas habilidades com o arco. Apesar de realmente ser tratado como um filho por Benjamin, Steve sabia que era um prisioneiro ali e se sentia como tal, apesar de tudo.
Benjamin teve uma filha do primeiro casamento. A jovem Melanie Lion Hill. Sua relação com Victória é boa, apesar de não ser sua mãe biológica.
Victória também deu um filho a Benjamin, o jovem Darwin Lion Hill, herdeiro e primogênito.

ESTATÍSTICAS DA CASA LION HILL:

Recursos Iniciais:
Defesa: 31, Influência: 50, Lei: 25, Poder: 37, População: 21, Riqueza: 49, Terras: 28.

Posses:
De Defesa:
01 Castelo pequeno, construído há 300 anos, que serve de moradia para a família Lion Hill e a nobreza da pequena casa.
De Influência: 01 Lorde (Benjamin Lion Hill); 01 Filho Primogênito (Darwin Lion Hill) e uma Filha Mais Velha (Melanie Lion Hill).
De Terras: 01 Colina (Golden Claw); 01 Estrada (do Oceano); 01 Rio (Mandes); 01 Povoado (população trabalhadora de Golden Claw) e 01 Ruína (antiga mansão da família Rotchers, que foi abandonada após a construção do castelo).
De Poder: 01 Cavalaria Treinada; 01 Infantaria Treinada e uma unidade de Batedores Verdes.
De Riqueza: 01 Artesão (de confiança da família Lion Hill); 02 Minas (principal motivo para a família Rotchers ter escolhido se intalar em Golden Claw e inspiração para o nome do lugar) e 01 Meistre (Ryddel Summer).

Sorte da Casa: Rolagem de Status do Administrador da casa +13 ( 10 pelas duas Minas + 3 pelo Meistre +1 pela População -2 pela Lei +1 pelo Artesão).

Bem galera, é isso! Os fatos apresentados neste post ainda não são definitivos. Amanhã (18/05/13) farei uma reunião com os jogadores onde nós iremos aparar as pontas soltas e deixar tudo pronto para o início da crônica.
Espero que tenham gostado. Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário