Fala galera!
Trazendo aqui pra vocês o início de um projeto para adaptação do cenário do anime Naruto para o sistema Savage Worlds.
Sou fã da saga e já joguei no cenário com vários sistemas diferentes (Daemon, 3d&t, MM, D20, Gurps, Storyteller e até ECM, este último adaptado por mim mesmo).
O anime é de 2000 e continua ativa até hoje, com mais de 500 episódios.
Se alguém ainda não conhece, recomendo fortemente, pois é um anime muito bem escrito e que prende minha atenção até hoje.
Sem mais delongas, vamos à adaptação.
Trazendo aqui pra vocês o início de um projeto para adaptação do cenário do anime Naruto para o sistema Savage Worlds.
Sou fã da saga e já joguei no cenário com vários sistemas diferentes (Daemon, 3d&t, MM, D20, Gurps, Storyteller e até ECM, este último adaptado por mim mesmo).
O anime é de 2000 e continua ativa até hoje, com mais de 500 episódios.
Se alguém ainda não conhece, recomendo fortemente, pois é um anime muito bem escrito e que prende minha atenção até hoje.
Sem mais delongas, vamos à adaptação.
NARUTO – SAVAGE WORLDS
PREPARAÇÃO: os personagens iniciam suas campanhas com duas
vantagens grátis ou invés de apenas uma por serem humanos (sem contar a
vantagem Antecedente Arcano, que todos os ninjas ganham de forma gratuita).
REGRAS DE
AMBIENTAÇÃO: Alta Aventura, O Curinga é Selvagem, Heróis Nunca Morrem, Nasce
um Herói e Sangue e Vísceras.
ANTECEDENTE ARCANO: Chakra e Estamina
Perícia Arcana: Ninjutsu [Ast], Genjutsu [Esp] e Tai [Agi]*
* A perícia Taijutsu substitui a perícia Lutar para todos os ninjas.
Pontos de Poder Iniciais: 15
Poderes Iniciais: 3
Representa a reserva conjunta de
Chakra e Estamina que os ninjas possuem e com as quais os mesmos são capazes de
realizar suas técnicas de combate e jutsus.
Choque de Retorno: ao rolar um 1 em seu dado de teste (independente
do dado selvagem), o ninja é automaticamente Abalado. Podendo inclusive causar
um ferimento.
Os personagens ninjas começam com
esta vantagem de forma gratuita.
PERÍCIAS ACEITAS PELO CENÁRIO: Arremessar [agi], Arrombar [agi],
Atirar [agi], Cavalgar [agi], Consertar [ast], Conhecimento [ast], Curar [ast],
Escalar [for], Furtividade [agi], Genjutsu* [esp], Intimidação [esp], Investigação
[ast], Jogar [ast], Manha [ast], Nadar [agi], Navegar [agi], Ninjutsu* [ast],
Perceber [ast], Persuasão [esp], Provocar [ast], Rastrear [ast], Sobrevivência
[ast] e Taijutsu* [agi].
* Estas perícias são utilizadas para técnicas e jutsus conhecidos pelos
shinobis. Taijutsu também é usado em substituição à perícia Lutar.
COMPLICAÇÕES ACEITAS PELO CENÁRIO: Anêmico [m], Arrogante [M], Boca
Grande [m], Cauteloso [m], Cego [M], Código de Honra [M], Covarde [M], Curioso
[M], Delirante [m ou M], Desagradável [m], Desastrado [m], Desejo de Morrer
[m], Duro de Ouvido [m ou M], Excesso de Confiança [M], Feio [m], Fobia [m ou
M], Ganancioso [m ou M], Forasteiro* [m], Heróico [M], Idoso [M], Inimigo [m ou
M], Jovem [M], Leal [m], Manco [M], Má Sorte [M], Obeso [m], Olhos Ruins [m ou
M], Pacifista [m ou M], Peculiaridade [m], Pequeno [M], Pobreza [m], Procurado [m
ou M], Sanguinário [M], Sem Noção [M], Teimoso [m], Um Braço Só [M], Um Olho Só
[M], Uma Perna Só [M], Vingativo [m ou M] e Voto [m ou M].
*Neste cenário a complicação Forasteiro tratará de ninjas pertencentes
a outras vilas que por algum motivo vivem em outros locais.
NOVAS COMPLICAÇÕES:
Incapaz de Usar Genjutsu [Maior]: não importa o que o ninja faça,
ele simplesmente não é capaz de aprender técnicas de Genjutsu.
Incapaz de Usar Ninjutsu [Maior]: não importa o que o ninja faça,
ele simplesmente não é capaz de aprender técnicas de Ninjutsu.
Nukenin [Maior]: o ninja com esta complicação é um traidor. Ele abandonou
sua vila oculta sem a intenção de retornar. Muitas vezes, os ninjas fogem por
terem cometido algum crime ou por outras razões escusas. Sua vila oculta sempre
o caçará para eliminá-lo e certamente sua cabeça terá alguma recompensa.
VANTAGENS ACEITAS NO CENÁRIO:
Vantagens de Antecedente: Ambidestro, Atraente [Muito Atraente],
Corajoso, Cura Rápida, Furioso, Ligeiro, Musculoso, Nobre*, Prontidão, Rápido,
Rico, [Podre de Rico] e Sorte [Sorte Grande].
* Relativo à posição social do clã dentro da vila em que vive. Os
maiores nobres deste cenário são os senhores feudais, líderes dos países.
Vantagens de Combate: Arma Predileta [Arma Predileta Aprimorada], Artista
Marcial [Artista Marcial Aprimorado], Atacar Primeiro [Atacar Primeiro Aprimorado],
Atirador, Bloquear [Bloquear Aprimorado], Brigão [Pugilista], Contra-Ataque
[Contra-Ataque Aprimorado], Duro de Matar [Muito Duro de Matar], Esquiva
[Esquiva Aprimorada], Florentino, Focado [Extremamente Focado], Frenesi
[Frenesi Aprimorado], Impulso, Instinto Assassino, Lutador Improvisador, Lutar
com Duas Armas, Mãos Firmes, Nervos de Aço [Nervos de Aço Aprimorado], Reflexos
de Combate, Retirada [Retirada Rápida], Sem Piedade e Varredura [Varredura
Aprimorada].
Vantagens de Carta Selvagem: Golpe Poderoso, Surto de Poder e Tiro
Mortal.
Vantagens Estranhas: Coragem Líquida*, Curandeiro**, Elo Animal,
Noção do Perigo, Senhor das Feras e Sucateiro.
*Conhecido como Estilo Suiken.
** Para ninjas médicos.
Vantagens de Liderança: Comando, Estrategista, Fervor, Inspirar,
Líder dos Homens, Líder Nato, Mantenham a Formação! e Presença de Comando.
Vantagens de Poder: Drenar a Alma, Novo Poder, Pontos de Poder e
Recarga Rápida [Recarga Rápida Aprimorada].
Vantagens Profissionais: Acrobata, Adepto, Assassino, Erudito,
Ladrão, Mago*, Mateiro, Mentalista** e Pau Pra Toda Obra.
* Substitui-se o “mago” por Ninja.
Esta vantagem representa a forma com que o ninja se destaca, sendo por esforço
ou talento natural.
** Substitui o “mentalista” por
Adepto do Genjutsu, representando a maior facilidade do shinobi em lidar com
esse tipo de técnica.
Vantagens Sociais: Carismático, Conexões*, Elo Comum, Obstinado.
* Representa os contatos do ninja
dentro da sociedade shinobi.
Vantagens Lendárias: Duro na Queda [Duro na Queda Aprimorado],
Mestre de Arma [Mestre das Armas], Parceiro, Profissional [Especialista e Mestre],
Mestre das Artes Marciais e Seguidores.
NOVAS VANTAGENS:
Kekkei Genkai:
Requisitos: Pertencer a algum clã que possua a linhagem sanguínea.
Kekkei Genkai é um tipo especial
de habilidade que um ninja só pode desenvolver se pertencer a um clã que a possuía.
Esta vantagem é necessária para
todos os ninjas que desejem desenvolver suas habilidades de clã.
Ex.: um ninja do clã uchiha que
queira utilizar o Sharingan precisa comprar esta vantagem para desenvolver as
habilidades e utilizar a técnica em questão.
É possível por meio de técnicas
proibidas que um ninja obtenha poderes de um linhagem sanguínea diferente da
sua própria, contudo, esse é um processo muito mal visto entre a maioria dos
shinobis e deve ser muito bem explicado no background ou mesmo in game.
Personagens que obtenham sua
Kekkei Genkai desta forma mostram uma certa dificuldade em controlá-la,
recebendo -2 nos testes para realizar estas técnicas e gastando um ponto de chakra
adicional para executá-lo.
Bem galera, é isso!
Espero críticas e sugestões para melhorar o trabalho e a cada evolução nesta adaptação eu postarei aqui, com os devidos agradecimentos para aqueles que se interessarem em colaborar.
Espero críticas e sugestões para melhorar o trabalho e a cada evolução nesta adaptação eu postarei aqui, com os devidos agradecimentos para aqueles que se interessarem em colaborar.
Grande abraço a todos e até mais!
curti
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirÉ só um início. Ainda estou fazendo os jutsus e fazendo uns testes!
Grande abraço e continue acompanhando!