quarta-feira, 31 de julho de 2013

Adaptação de Naruto para Savage Worlds - Versão beta!

Fala galera!
Trazendo aqui pra vocês o início de um projeto para adaptação do cenário do anime Naruto para o sistema Savage Worlds.
Sou fã da saga e já joguei no cenário com vários sistemas diferentes (Daemon, 3d&t, MM, D20, Gurps, Storyteller e até ECM, este último adaptado por mim mesmo).
O anime é de 2000 e continua ativa até hoje, com mais de 500 episódios.
Se alguém ainda não conhece, recomendo fortemente, pois é um anime muito bem escrito e que prende minha atenção até hoje.
Sem mais delongas, vamos à adaptação.


NARUTO – SAVAGE WORLDS

PREPARAÇÃO: os personagens iniciam suas campanhas com duas vantagens grátis ou invés de apenas uma por serem humanos (sem contar a vantagem Antecedente Arcano, que todos os ninjas ganham de forma gratuita).

REGRAS DE AMBIENTAÇÃO: Alta Aventura, O Curinga é Selvagem, Heróis Nunca Morrem, Nasce um Herói e Sangue e Vísceras.

ANTECEDENTE ARCANO: Chakra e Estamina
Perícia Arcana: Ninjutsu [Ast], Genjutsu [Esp] e Tai [Agi]*
* A perícia Taijutsu substitui a perícia Lutar para todos os ninjas.
Pontos de Poder Iniciais: 15
Poderes Iniciais: 3
Representa a reserva conjunta de Chakra e Estamina que os ninjas possuem e com as quais os mesmos são capazes de realizar suas técnicas de combate e jutsus.
Choque de Retorno: ao rolar um 1 em seu dado de teste (independente do dado selvagem), o ninja é automaticamente Abalado. Podendo inclusive causar um ferimento.
Os personagens ninjas começam com esta vantagem de forma gratuita.

PERÍCIAS ACEITAS PELO CENÁRIO: Arremessar [agi], Arrombar [agi], Atirar [agi], Cavalgar [agi], Consertar [ast], Conhecimento [ast], Curar [ast], Escalar [for], Furtividade [agi], Genjutsu* [esp], Intimidação [esp], Investigação [ast], Jogar [ast], Manha [ast], Nadar [agi], Navegar [agi], Ninjutsu* [ast], Perceber [ast], Persuasão [esp], Provocar [ast], Rastrear [ast], Sobrevivência [ast] e Taijutsu* [agi].
* Estas perícias são utilizadas para técnicas e jutsus conhecidos pelos shinobis. Taijutsu também é usado em substituição à perícia Lutar.

COMPLICAÇÕES ACEITAS PELO CENÁRIO: Anêmico [m], Arrogante [M], Boca Grande [m], Cauteloso [m], Cego [M], Código de Honra [M], Covarde [M], Curioso [M], Delirante [m ou M], Desagradável [m], Desastrado [m], Desejo de Morrer [m], Duro de Ouvido [m ou M], Excesso de Confiança [M], Feio [m], Fobia [m ou M], Ganancioso [m ou M], Forasteiro* [m], Heróico [M], Idoso [M], Inimigo [m ou M], Jovem [M], Leal [m], Manco [M], Má Sorte [M], Obeso [m], Olhos Ruins [m ou M], Pacifista [m ou M], Peculiaridade [m], Pequeno [M], Pobreza [m], Procurado [m ou M], Sanguinário [M], Sem Noção [M], Teimoso [m], Um Braço Só [M], Um Olho Só [M], Uma Perna Só [M], Vingativo [m ou M] e Voto [m ou M].
*Neste cenário a complicação Forasteiro tratará de ninjas pertencentes a outras vilas que por algum motivo vivem em outros locais.

NOVAS COMPLICAÇÕES:
Incapaz de Usar Genjutsu [Maior]: não importa o que o ninja faça, ele simplesmente não é capaz de aprender técnicas de Genjutsu.
Incapaz de Usar Ninjutsu [Maior]: não importa o que o ninja faça, ele simplesmente não é capaz de aprender técnicas de Ninjutsu.
Nukenin [Maior]: o ninja com esta complicação é um traidor. Ele abandonou sua vila oculta sem a intenção de retornar. Muitas vezes, os ninjas fogem por terem cometido algum crime ou por outras razões escusas. Sua vila oculta sempre o caçará para eliminá-lo e certamente sua cabeça terá alguma recompensa.

VANTAGENS ACEITAS NO CENÁRIO:
Vantagens de Antecedente: Ambidestro, Atraente [Muito Atraente], Corajoso, Cura Rápida, Furioso, Ligeiro, Musculoso, Nobre*, Prontidão, Rápido, Rico, [Podre de Rico] e Sorte [Sorte Grande].
* Relativo à posição social do clã dentro da vila em que vive. Os maiores nobres deste cenário são os senhores feudais, líderes dos países.
Vantagens de Combate: Arma Predileta [Arma Predileta Aprimorada], Artista Marcial [Artista Marcial Aprimorado], Atacar Primeiro [Atacar Primeiro Aprimorado], Atirador, Bloquear [Bloquear Aprimorado], Brigão [Pugilista], Contra-Ataque [Contra-Ataque Aprimorado], Duro de Matar [Muito Duro de Matar], Esquiva [Esquiva Aprimorada], Florentino, Focado [Extremamente Focado], Frenesi [Frenesi Aprimorado], Impulso, Instinto Assassino, Lutador Improvisador, Lutar com Duas Armas, Mãos Firmes, Nervos de Aço [Nervos de Aço Aprimorado], Reflexos de Combate, Retirada [Retirada Rápida], Sem Piedade e Varredura [Varredura Aprimorada].
Vantagens de Carta Selvagem: Golpe Poderoso, Surto de Poder e Tiro Mortal.
Vantagens Estranhas: Coragem Líquida*, Curandeiro**, Elo Animal, Noção do Perigo, Senhor das Feras e Sucateiro.
*Conhecido como Estilo Suiken.
** Para ninjas médicos.
Vantagens de Liderança: Comando, Estrategista, Fervor, Inspirar, Líder dos Homens, Líder Nato, Mantenham a Formação! e Presença de Comando.
Vantagens de Poder: Drenar a Alma, Novo Poder, Pontos de Poder e Recarga Rápida [Recarga Rápida Aprimorada].
Vantagens Profissionais: Acrobata, Adepto, Assassino, Erudito, Ladrão, Mago*, Mateiro, Mentalista** e Pau Pra Toda Obra.
* Substitui-se o “mago” por Ninja. Esta vantagem representa a forma com que o ninja se destaca, sendo por esforço ou talento natural.
** Substitui o “mentalista” por Adepto do Genjutsu, representando a maior facilidade do shinobi em lidar com esse tipo de técnica.
Vantagens Sociais: Carismático, Conexões*, Elo Comum, Obstinado.
* Representa os contatos do ninja dentro da sociedade shinobi.
Vantagens Lendárias: Duro na Queda [Duro na Queda Aprimorado], Mestre de Arma [Mestre das Armas], Parceiro, Profissional [Especialista e Mestre], Mestre das Artes Marciais e Seguidores.

NOVAS VANTAGENS:
Kekkei Genkai:
Requisitos: Pertencer a algum clã que possua a linhagem sanguínea.
Kekkei Genkai é um tipo especial de habilidade que um ninja só pode desenvolver se pertencer a um clã que a possuía.
Esta vantagem é necessária para todos os ninjas que desejem desenvolver suas habilidades de clã.
Ex.: um ninja do clã uchiha que queira utilizar o Sharingan precisa comprar esta vantagem para desenvolver as habilidades e utilizar a técnica em questão.
É possível por meio de técnicas proibidas que um ninja obtenha poderes de um linhagem sanguínea diferente da sua própria, contudo, esse é um processo muito mal visto entre a maioria dos shinobis e deve ser muito bem explicado no background ou mesmo in game.

Personagens que obtenham sua Kekkei Genkai desta forma mostram uma certa dificuldade em controlá-la, recebendo -2 nos testes para realizar estas técnicas e gastando um ponto de chakra adicional para executá-lo.

Bem galera, é isso!
Espero críticas e sugestões para melhorar o trabalho e a cada evolução nesta adaptação eu postarei aqui, com os devidos agradecimentos para aqueles que se interessarem em colaborar.
Grande abraço a todos e até mais!