Depois da postagem sobre a adaptação das mecânicas principais de Vampiro: o Réquiem para o sistema de regras de Savage Worlds, estou trazendo para vocês os quatro personagens jogáveis presentes no roteiro introdutório Dia de Maria, disponibilizado gratuitamente para download no site da Devir.
Este roteiro introdutório é a primeira parte de uma campanha chamada Danse de la Mort, uma campanha excelente para adaptar jogadores novatos, bem como para entreter jogadores veteranos.
Nesta primeira parte os vampiros acabam de ser abraçados e começam a descobrir as poucas bênção e muitas maldições de sua condição vampírica. Eles se vêem perdidos em meio a uma Nova Orleans das trevas. Ao final desta postagem deixarei o link para download do material.
Além de converter os personagens para o sistema de Savage Worlds, também adaptei suas disciplinas, seguindo as diretrizes que criei e apresentei na postagem sobre a adaptação.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Espero que gostem...
Louis
Maddox: Ventrue (Estágio Novato) – Gênio da informática
Força: d6, Agilidade: d6, Astúcia:
d8, Espírito: d6, Vigor: d6
Vantagens:
Excelente Memória
(+2 em testes relacionados à memória) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos
de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza
do clã: -2 em
testes para evitar adquirir perturbações.
Perícias: Investigar [Astúcia] d10, Conhecimento
Informática [Astúcia] d10, Manha [Astúcia] d8, Lutar [Agilidade] d6 e Dominação
d6.
Carisma:
0, Aparar: 5, Movimentação: 6, Resistência:
5.
Disciplinas:
Dominação 2 e
Resiliência 1.
Dominação
1 (Comando):
passando em um teste de de Dominação, o vampiro é capaz de emitir uma ordem
simples em uma única palavra, como por exemplo, pare ou ande. O alvo não irá
acatar comandos para se ferir de forma alguma. Para que a disciplina funcione,
o vampiro precisa estar mantendo contato ocular e o alvo tem direito a um teste
de Espírito para resistir.
Dominação
2 (Mesmerismo): idêntica
à anterior, porém, neste nível o vampiro é capaz de emitir comandos mais
complexos.
Resiliência
1: gastando um
ponto de vitae, o vampiro aumenta um dado em seu Vigor, elevando com isso sua
resistência. Enquanto estiver ativada, resiliência transforma um ponto de dano
agravado em dano letal, além de ignorar o primeiro redutor por ferimento. Esta
disciplina dura uma cena.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma
vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste
envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o
estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar
outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil
de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Louis Maddox era apenas mais um morador de
Nova Orleans, funcionário do departamento de suporte técnico de um provedor de
internet da cidade. No entanto, seu verdadeiro talento era encontrar
informações na rede. Segundo ele, era possível encontrar qualquer coisa na
internet: tratava-se apenas de uma questão de descobrir quem colocou a
informação lá e se esta era ou não confiável. Mesmo durante o caos do Mardi Gras, Louis costumava passar as noites entocado num cybercafé nas proximidades do French Quarter.
Mas alguma coisa aconteceu na noite
passada. Os detalhes ainda estão confusos, mas ele recorda uma conversa... uma
conversa de verdade, e não online, o que é estranho. E ele se lembra nitidamente de ter saído do
café com alguém...
Descrição: Louis é um homem de quase trinta anos. Está um pouco acima do
peso e corta o cabelo bem curtinho para disfarçar o começo da calvície. Ele usa
óculos... ou usava, pois não parece precisar deles agora. Ele veste moletom e
calças jeans, além do boné predileto, com o
logotipo da Universidade Estadual da Louisiana.
Equipamento: Notebook com wifi, 1 canivete (dano For +d4),
roupas confortáveis e as chaves do apartamento.
Tina
Baker: Deva (Estágio Novato) – Universitária
Força: d6, Agilidade: d6, Astúcia:
d6, Espírito: d8, Vigor: d6
Vantagens:
Atraente (Carisma
+2) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza
do clã: sempre que
Tina perder uma oportunidade de beber ou festejar em alguma ocasião, perderá
dois pontos em testes que envolvam concentração. Este efeito termina quando o
personagem se saciar ou dormir e descansar.
Perícias: Curar [Astúcia] d6, Intimidar
[Espírito] d8, Lutar [Agilidade] d8, Persuadir [Espírito] d10, Perceber [Astúcia]
d4 e Majestade d6
Carisma:
2, Aparar: 6, Movimentação: 6, Resistência:
5.
Disciplinas:
Celeridade 1,
Ímpeto 1 e Majestade 1.
Celeridade
1: usando um ponto
de vitae o personagem aumenta um dado em testes envolvendo Agilidade,
aumentando também seu aparar e demais regras abrangidas por este atributo. O
personagem também dobra seu deslocamento durante este turno e ganha a Vantagem
Rápido (descarta saque de 5 ou menos e compra uma nova carta).
Ímpeto
1: gastando um
ponto de vitae o personagem aumento um dado em testes relacionados ao atributo
Força durante uma cena.
Majestade
(Fascinação) 1: sendo
bem sucedido em um teste de Majestade, o personagem por deixar uma pessoa
realmente fascinada por ela. Se o alvo não passar em um teste de Espírito para
resistir, ficará fascinado, dando ao personagem o bônus cumulativo de +1 por
cada sucesso e ampliação em qualquer interação social feita com o alvo pelo
resto da cena.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma
vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste
envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o
estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar
outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil
de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Tina era uma universitária de um dos
estados do norte dos Estados Unidos (do Tennessee, na verdade) que foi para o
sul do país para comemorar o Mardi Gras pela primeira vez. Ela cursava Medicina Esportiva, mas ainda estava
assistindo às aulas do ciclo básico. Como chegou muito perto de ser estuprada
ainda no segundo grau, ela também aproveitou para treinar autodefesa. Tendo
acabado de completar o terceiro semestre do curso, ela e as colegas de
fraternidade pegaram um carro e desceram para Nova Orleans, mas se separaram
pouco depois de chegar. Tina passou alguns dias com um pessoal que conheceu na
cidade...
... E então alguma coisa ruim
aconteceu. Suas memórias sobre o incidente são extremamente confusas, mas ela
se lembra de ter lutado, de ter sido ferida, talvez até esfaqueada. Apesar de
não ter um arranhão sequer, ela sabe que se envolveu numa briga na noite de
ontem e está bastante desconfiada de que perdeu. No momento, porém, ela tem
outras preocupações, como a sede ardente que ela não consegue bem identificar.
Descrição: Tina tem vinte anos, é uma moça forte e notável. O Abraço a
privou da aparência saudável, mas deu-lhe um certo carisma felino. Ela tem
cerca de 1,65 metro e traz os cabelos curtos à altura do queixo.
Equipamento: Telefone celular, bolsa com um pouco de dinheiro e mochila com
uma muda de roupa.
Becky
Lynn Adler: Gangrel (Estágio Novato) – Beldade sulista
Força: d4, Agilidade: d6, Astúcia:
d8, Espírito: d6, Vigor: d8
Vantagens:
Rica (dinheiro
inicial x3) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de
clã).
Fraqueza
do clã: não pode
“abrir” dados nos testes de Astúcia (independente do dado selvagem). Além
disso, tirando-se “1” nos testes de Astúcia, aplica-se a regra dos olhos de
serpente (independente do dado selvagem).
Perícias: Atirar [Agilidade] d6, Furtividade
[Agilidade] d6, Investigar [Astúcia] d4, Manha [Astúcia] d8, Persuadir
[Espírito] d8, Perceber [Astúcia] d8.
Carisma:
0, Aparar: 2, Movimentação: 6, Resistência:
6.
Disciplinas:
Metamorfose 1 e
Resiliência 2.
Metamorfose
(Aspecto do Predador) 1: age
como se qualquer vampiro tivesse no mesmo estágio de evolução, não provocando
portanto o frenesi de medo ao chegar frente a um vampiro mais forte.
Resiliência
2: gastando dois
pontos de vitae, o vampiro aumenta dois dado em seu Vigor, elevando com isso
sua resistência. Enquanto estiver ativada, resiliência transforma dois pontos
de dano agravado em dano letal, além de ignorar os primeiros dois redutores por
ferimento. Esta disciplina dura uma cena.
Caso o jogador deseje, o personagem
pode usar Resiliência apenas no nível 1.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma
vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste
envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o
estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar
outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil
de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Becky Lynn era uma legítima beldade
sulista, a menina dos olhos da influente família Adler. Ela foi educada em casa
e sempre teve tudo o que quis. Organizava festas para outras pessoas de seu
círculo social e provavelmente teria
encontrado um bom partido se o
destino não tivesse outros planos.
A família de Becky Lynn nunca
permitiu que ela comemorasse o Mardi Gras antes, mas este ano — agora que ela finalmente chegou à
maioridade —, ela convenceu o pai a deixá-la ir ao French Quarter (acompanhada, é claro). Ela sabe que
teve uma noite desregrada e fica vermelha só de lembrar. Ela não sabe o que
aconteceu com seus guarda-costas, mas se lembra de ter passado um bom tempo
conversando com um homem cujo rosto ela nem mesmo consegue recordar agora. Ela
só lembra que o nome era John e que a voz dele a fazia estremecer de prazer...
Descrição: Becky Lynn é linda e delicada. Ela acabou de fazer dezoito anos,
tem cabelos louros e lisos, olhos castanhos e escuros. Ela normalmente estaria
vestida formalmente e no auge da moda, mas, no momento, está usando as roupas
mais casuais (porém ainda elegantes) que vestia na noite anterior.
Equipamento:
Bolsa, dinheiro vivo, jóias, perfume e maquiagem.
Jack
Mc Candless: Mekhet (Estágio Novato) – Estafeta
Força: d4, Agilidade: d8, Astúcia:
d10, Espírito: d6, Vigor: d4
Vantagens:
Conexões (Polícial
Michael Rumple – teste de Manha para encontra-lo e teste de Persuasão para convencê-lo
a ajudar. Pode ser usado uma vez por sessão) e Antecedente Arcano Vampiro (10
pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza
do clã: recebe um
ponto de dano agravado adicional por turno exposto à luz do Sol ou ao fogo.
Perícias: Atirar [Agilidade] d6, Condução
[Agilidade] d6, Furtividade [Agilidade] d6, Investigar [Astúcia] d4, Lutar
[Agilidade] d6, Manha [Astúcia] d10, Persuadir [Espírito] d6 e Ofuscação d6.
Carisma:
0, Aparar: 5, Movimentação: 6, Resistência:
4.
Disciplinas:
Ofuscação 3.
Ofuscação
(Um Toque de Sombra) 1: com
um teste de Ofuscação, o personagem é capaz de esconder um objeto pequeno no
corpo, ocultando-o de qualquer um, mesmo que o esteja procurando, durante uma
cena.
Ofuscação
(Máscara da Tranquilidade) 2: o
personagem é capaz de desligar os efeitos da mácula que outro vampiro teria
sobre ele, contudo, ele mesmo ainda estará sujeito à mácula.
Ofuscação
(Manto da Noite) 3: o
personagem é capaz de desaparecer a plena vista, ficando completamente
invisível. Este teste requer sucesso em um teste de Ofuscação durante uma cena.
Com uma ampliação, as pessoas que o virem desaparecer esquecerão até mesmo que
o personagem esteve no recinto.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma
vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste
envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o
estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar
outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil
de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Não era um emprego fascinante, mas, até a noite de ontem, Jack
MacCandless vivia bem entregando envelopes e pacotes por toda a Nova Orleans e
era muito bom no que fazia. Ele conhecia a cidade como a palma da mão: as
quebradas, os melhores caminhos para contornar o French Quarter (atravessá-lo seria um pesadelo) e os
bairros que era melhor evitar.
Ele acha que estava num desses
bairros na noite de ontem, mas não consegue se lembrar, o que é ainda mais
assustador para Jack, que tem muito boa memória. Ele só se lembra de uma
entrega de última hora e que ele estava pensando em ir para casa tomar uma cerveja
quando viu uma prostituta muito gostosa na calçada...
E isso é tudo. Mas ele ainda tem o
furgão, o que é um grande consolo. Só que o pacote sumiu, e isso o preocupa por
algum motivo.
Descrição: Jack nunca foi exatamente bonito, mas seu Abraço piorou bastante
as coisas. Antes ele era magro, mas agora é quase esquelético, e sua palidez
parece inquietantemente sem vida sob a luz fluorescente. Jack veste calças
compridas simples e marrons, e uma camisa social, mas ele usa tênis caros
quando está trabalhando.
Equipamento: Furgão, revólver calibre 38 especial (12/24/48, 2d6 de dano),
bolso cheio de munições, prancheta e as chaves do furgão.
Bem galera, é basicamente isso! Durante a semana farei outra postagem adaptando os npcs do roteiro introdutório e depois tentarei fazer um playtest on line do sistema e ver se ficou legal e o que pode ser mudado. Espero que tenham gostado e caso alguém se interesse em participar do playtest é só avisar para podermos marcar. Grande abraço a todos e até a próxima!
Links relacionados:
Links relacionados:
Postagem sobre a adaptação: http://caminhodasebe.blogspot.com.br/2013/11/vampiro-o-requiem-para-savage-worlds.html
Link para baixar o roteiro introdutório: http://devir.com.br/mundodastrevas/wp-content/uploads/2011/02/RI_VoR.pdf
Link para baixar o roteiro introdutório: http://devir.com.br/mundodastrevas/wp-content/uploads/2011/02/RI_VoR.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário